Fundado em setembro de 2020, o Instituto REDI é composto por mais de 30 educadores, pesquisadores e profissionais das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (em inglês, STEM). Somos uma organização privada, sem fins lucrativos. Nossa missão é fomentar iniciativas que questionem e reduzam as barreiras sistêmicas através do desenvolvimento de estratégias colaborativas, treinamentos, eventos de integração e aprendizado para pesquisadores e profissionais STEM, possibilitando inovação e mudança cultural.
Construir um movimento poderoso, conectado e coordenado para promover respeito, equidade, diversidade e inclusão na pesquisa e educação STEM.
Para que todos tenham oportunidades iguais e acesso a uma carreira de sucesso nas áreas de STEM, bem como resultados e soluções inovadoras em suas pesquisas.
CATALISAR A MUDANÇA DE HÁBITOS E NÃO APENAS AUMENTAR A CONSCIÊNCIA
consciência é um passo importante, mas sem a ativação e formação do hábito não haverá mudança mensurável de comportamento.
CRIAR MEDIDAS E RESPONSABILIDADES PARA SITUAÇÕES ESPECÍFICAS
Identificamos métricas corretas para monitorar o progresso ao longo do tempo e integrá-las ao seu processo de gestão de talentos para impulsionar a responsabilidade.
TRANSPARÊNCIA
Tornamos visíveis todas as atividades e os processos do Instituto com uma comunicação aberta, acessível e inclusiva.
APARTIDARISMO
Não somos afiliados a nenhum partido, não defendemos nem apoiamos, especificamente, nenhuma visão política.
INTERSECCIONALIDADE
Consideramos a interseccionalidade como uma ferramenta analítica de grande importância na elaboração de um plano estratégico, para pensarmos sobre as relações sociais de raça, gênero e classe e sobre os desafios para a adoção de políticas públicas eficazes.
Pelo fato de o Instituto ser formado por profissionais de diferentes áreas de atuação dentro da STEM, nossas ações manifestam a diversidade dessas potencialidades, agregadas ao fator criativo, que nos impulsiona a ir além.
Vemos a Tecnologia Assistiva e o levantamento e tratamento de dados como grandes aliados para a inclusão de um maior número de pessoas na sociedade, de maneira mais equitativa, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).