Reluze nasceu para interagir diariamente com as pessoas e oferecer trocas ricas de sentimento e energia positiva, acreditando em uma moda atemporal e flexível. Com isso queremos motivar o consumo consciente e a responsabilidade pessoal, social e ambiental através de conteúdos informativos, fluídos e dinâmicos, além de produtos que carregam energia singular da natureza, de fé, esperança e positividade. Resgate de sensações carregadas de calor humano e conexão sincera.
Reluze tem muita energia e verdade para transmitir, através de seus conteúdos e de cada peça, trazendo a força do impacto e mudança positiva que podemos proporcionar juntos. A busca de ações o mais práticas possível, tornando real a oportunidade de todos adaptarem boas atitudes e trocas em suas rotinas. Viver intensa e genuinamente em todos as vertentes. Queremos despertar um viver consciente através de uma moda natural no urbano!
Amora Amigurumi nasceu na pandemia. No início não tinha nome, comecei a fazer os amigurumis por admirar a arte e o trabalho manual, fazendo para minha neta e filhas.
Com o tempo fui aprendendo mais e as pessoas se interessando, me aprofundei na técnica e a marca nasceu!
É uma arte que preenche meu coração de alegria satisfação e paz, além de preservar esse saber artesanal tão valioso.
Conscientes, otimistas e transformadores. Somos uma marca brasileira de moda sustentável. Trabalhamos sob os pilares da sustentabilidade através de processos de menor impacto, utilização de matérias primas ecológicas, total conhecimento e apoio à nossa cadeia produtiva, dando assim - oportunidade a diversos grupos produtivos, além de projetos colaborativos com pequenos empreendedores e profissionais locais, tudo em prol do consumo sustentável. A Tiê trabalha sobre o conceito do slow fashion, produzindo uma moda atemporal, diversificada e focada na auto expressão. Acreditamos ser a mudança que gostaríamos de ver no mundo e, assim, influenciar pessoas através do bom exemplo. Sabemos que é preciso somar forças convergentes, por isso, temos o compromisso de engajarmos mais pessoas nesta corrente do bem. Porque mais um, faz toda a diferença. Vem ser mais um, vista-se de consciência!
A fabrikei é como a moda atravessa o tempo
Vem para romper as práticas envelhecidas e ultrapassadas da indústria (o velho fazer) e do consumo, através de práticas éticas e sustentáveis, sem desperdícios da economia circular.
Para um mundo + consciente, justo e bom.
Feito com material de excedentes de estoques, transformando em lindas criações que atravessarão gerações com vc.
Marina Ferraz, estilista formada, sempre teve intimidade com o chão de fábrica de grandes empresas da área de moda, essa vivência lhe proporcionou uma visão abrangente sobre a real situação dos dejetos e resíduos descartados nas linhas de produção.
Em seu mestrado dirigido à inovação, Marina percebeu que, com a obrigatoriedade imposta pelo sistema da moda, há sempre uma corrida desenfreada e surreal pelo novo, pelo único e, de preferência, pelo moderno. Nesse ritmo, o mercado se torna algoz de sua própria existência, ou seja, produção desenfreada, consumo inconsciente, maior quantidade de dejetos e como fator principal - grande poluidor da natureza.
Através da Uhnika, em parceria com seu marido – Ricardo, nasceu o propósito de pesquisar e experimentar dentro do processo produtivo, melhores condições de fabricação com menor impacto ambiental possível.
E assim, a UHNIKA se formou; adepta do slow fashion, onde as coleções não possuem datas específicas, e consequentemente, a consumidora não se vê refém de temporadas e coleções efêmeras. As peças são produzidas de acordo com a “saúde” da empresa, ou seja; em função das intempéries do mercado, como também, com relação a gestão de estoque e ao comportamento do consumidor.
Além desse diferencial, Marina e Ricardo apostam na reciclagem dos resíduos formados nas linhas de produção de sua marca, uma vez que, em geral, 20% de uma fabricação viram descarte na natureza. Dessa reciclagem, saem estofamentos de carros, mantas para construção civil, cobertores para moradores de rua, entre outras utilidades.
Sua conscientização ambiental, vai além de seu bom senso humanitário, passa também, pela melhor distribuição de benefícios e salários a seus prestadores de serviços. Com essa postura, Marina e Ricardo contribuem não somente com o planeta, mas sobretudo, com a conscientização de um consumo racional, menos acelerado, mais cuidadoso e cheio de comoção e afeto.
Suas peças possuem propósito, conceito e qualidade, sem perder a magia de ser moda, e sem deixar de promover um motivo a mais para as pessoas lutarem. Assim nasceu a UHNIKA, “una” em seu DNA e na sua verdade de fazer a diferença de um jeito fashion e moderno!!!
www.uhnika.com.br
@uhnika
"A Gotha foi criada em 2011, por uma mulher, mãe, que acredita e idealiza um mundo melhor para habitarmos. A idéia surgiu a partir do questionamento sobre a forma como consumimos e o que está por trás da produção daquela peça.
Temos como proposta estimular o consumo consciente, através do uso dos materiais, da forma como nos relacionamos com todas as pessoas da cadeia produtiva e a responsabilidade com os resíduos gerados ao longo da produção. Além de incentivar os processos manuais e artesanais.
Dentre os produtos, temos as camisetas de algodão orgânico estampadas com tintas naturais, os sprays florais aromatizadores de ambiente, e a Linha Folhagem para inspirar o cuidado com a nossa casa.
Cada peça da Gotha carrega uma história, cheia de amor e carinho. Bem Vindo ao Mundo Gotha!”
Quando idealizei a Galeria Garimpo meu maior desejo era buscar uma forma de valorizar e fazer circular a arte regional brasileira. Hoje, com todos os entraves que o momento mundial nos impôs, o desejo passou a ser o meu grande desafio. Nos posicionamos no mercado com uma curadoria refinada e com o intuito verdadeiro de impulsionar o trabalho de gerações de artesãs, por isso faço questão de, além de estimulá-las financeiramente com a compra das peças obviamente, indicar quais seriam as melhores cores para uma nova peça, por exemplo, assim elas de fato prosperam e podemos perpetuar algo que é tão nosso de uma forma sustentável.
Atualmente, cerca de 90% do nosso acervo é feito por mulheres, que, na maioria das vezes, sustentam famílias inteiras e ajudam sua comunidade com a renda das peças. Focamos nossos esforços em perpetuar técnicas tão primorosas nas gerações atuais, estimulando-as a produzir, já que muitas vezes a arte que deveria ser passada de mãe para filha, por exemplo, não encontra espaço para florescer nas jovens de hoje por falta de apoio.
Um outro grande pilar da Galeria Garimpo é fazer com que de fato os brasileiros abram as portas de suas casas para a arte nacional, pois temos o vício de valorizar “o que vem de fora”, sem muitas vezes nos darmos conta de toda a brasilidade que pulsa em nossos artistas.
A C.ALMA foi inspirada no conceito de slow beauty, um movimento que valoriza a beleza natural e o consumo consciente de cosméticos.
A ideia é diminuir o consumo de embalagens, de cosméticos da grande indústria, muitos deles com ingredientes nocivos para nossa saúde, e também simplificar a rotina com a beleza, com produtos multifuncionais, com ingredientes naturais e produzidos por quem faz com calma, com alma e com amor.