"Pés, para que os quero, se tenho asas para voar". A partir das palavras inspiradoras de Frida Kahlo, o Summit Mulher, realizado pela Central Sicredi PR/SP/RJ propõe uma reflexão sobre o poder da realização e o protagonismo feminino. Realizado em formato online, no dia 10 de novembro, a quarta edição do evento é voltada para integrantes dos Comitês Mulher, desenvolvidos em 24 das 31 cooperativas de crédito que atuam no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
A iniciativa ajuda a repensar a construção cultural nos ambientes onde as mulheres estão inseridas e contará com palestras e apresentações sobre a importância de desenvolver soluções que impactem positivamente o cotidiano das mulheres. Com o evento, o Sicredi reforça o compromisso com a equidade de gênero para o cumprimento do quinto Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que trata do tema.
Durante o evento também serão abordados temas como a importância do envolvimento de homens e meninos para uma nova sociedade, por meio de um esforço global. ?Queremos demonstrar como estamos conectados. Na nossa vida pessoal e profissional somos inspirados por mulheres que atuam nas mais diferentes áreas e somente com a inclusão, a igualdade e a colaboração iremos garantir um futuro melhor para toda a sociedade?, afirma o presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.
De acordo com o presidente, a instituição financeira cooperativa, que integra o Pacto Global da Agenda 2030 da ONU, tem ampliado ações para o desenvolvimento de lideranças femininas. Os Comitês Mulher desenvolvidos pelas cooperativas Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro contam com mais de 670 integrantes. Trabalho que também está trazendo resultados práticos.